Inaugurado na manhã desta quarta-feira (14/06), o Inova Fotolab – Estúdio de Fotografia Digital da Inova Prudente, está pronto para atender à comunidade. A inauguração contou com a presença do prefeito Ed Thomas, que estava animado com mais esse espaço que a Prefeitura de Prudente, através da Fundação Inova, está disponibilizando à toda comunidade.
“Esse é mais um serviço que estamos viabilizando nos espaços da Inova. Seja para uso individual ou para produtos, a população poderá usar esse estúdio para tirar as fotos que necessitar”, ressaltou o prefeito.
O estúdio, que conta com equipamentos semiprofissionais, como câmeras, iluminação, fundo e cabine fotográfica em diversas cores, visa atender a uma demanda de toda a região. “O espaço visa atender ao público que precisa tirar fotos para currículo ou redes sociais; empreendedores que precisam fotografar com maior qualidade seus produtos para vendas na internet e fotógrafos profissionais que precisam de um espaço para trabalhar suas fotos publicitárias”, afirmou o Secretário Helton Sapia, também presente na inauguração.
- Fotógrafos também serão beneficiados
O espaço também atenderá fotógrafos profissionais, como é o caso do professor de fotografia e produtor cultural, Augusto de Souza, que afirma que o espaço chegou em boa hora.
“Aqui em Prudente existem poucos espaços que alugam pra fotos, e são muito caros. Normalmente eu fazia um improviso em casa mesmo, de forma bem amadora. Com esse espaço, acessível da forma que é, perto da minha casa, será muito útil pra que eu consiga fechar trabalhos um pouco maiores”.
- Como vai funcionar?
Ao longo dessa semana, o espaço terá uso exclusivo pelas empresas residentes do Coworking. Já a partir do dia 21 ao dia 30 de junho, das 8h às 18h, o espaço será liberado gratuitamente à toda comunidade, sem necessidade de agendamento prévio.
Em julho, o estúdio será disponibilizado para locação através do site da Inova pelo endereço www.inovaprudente.com.br/aluguelsalas . Os valores ainda estão em definição.
Sobre o interesse da comunidade, o diretor da Inova, Diego Andreasi, segue otimista. “Assim como aconteceu com o InovaCast, nosso estúdio de podcast, identificamos que não existe na região um local onde é possível tirar fotos de qualidade à um preço acessível. Essa foi a visão responsável pela criação do Fotolab. Mesmo sem divulgar, já estamos recebendo muitos interessados.”, ressaltou o diretor da Inova. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Inova Prudente).
Fonte: Secretaria de Comunicação