Uma reunião realizada nesta quinta-feira (29/06) no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, entre o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, e a primeira-dama e secretária da SAS, Clelia Tomazini, definiu os ajustes finais da logística de entrega referente ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na reunião ficou definido que a primeira entrega ocorrerá no dia 11 de julho, no Recinto de Exposições. As entregas do Programa de Aquisição de Alimentos irão ocorrer de forma quinzenal, onde os alimentos serão entregues para 17 entidades cadastradas na SAS, além dos CRAS do município.

O Programa Aquisição de Alimentos é feito através da aquisição e distribuição de alimentos adquiridos pela Agricultura Familiar, numa parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Os alimentos são produzidos por 95 produtores que se enquadram na Agricultura Familiar cadastrados na Seagri. A proposta, que estava em andamento desde o início do ano, foi aprovada no mês de junho pelo Ministério do Desenvolvimento social e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Conforme diretrizes do programa, os produtores irão entregar diferentes hortifrútis, totalizando 94 variedades, entre Hortaliças, leguminosas, frutas e tubérculos. Cada produtor receberá até R$ 12 mil por ano, por unidade familiar. Na proposta contempla 340 toneladas de alimentos que serão distribuídos.

A Seagri e SAS deram início aos trâmites do programa com entrega da documentação no início do ano, na Modalidade Doação Simultânea. No decorrer do ano foram feitas reuniões com produtores para apresentação das diretrizes do programa, cadastramento e assinatura do termo de compromisso dos produtores rurais, bem como, da definição e apresentação dos hortifrútis, que seriam entregues.

Participaram da reunião, o secretário de Agricultura, Maurício Nabhan Garcia e os funcionários da Seagri, Liliane Spegiorin Maciel, Wanderley Martins Grava, a secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini e a assessora da SAS, Elô Teixeira.

Na primeira entrega que ocorrerá no dia 11 de julho, a Seagri entrará em contato com os agricultores que devem comparecer no período da manhã, a Seagri receberá os alimentos e irá fazer a pesagem, para realizar o repasse às entidades no mesmo dia.