Considerado o maior congresso de Cidades Inteligentes do Brasil, o Connected Smart Cities 2023, contou com a participação de centenas de autoridades do setor público de todas as regiões do país. Dentre elas, a Inova Prudente esteve representada pelo diretor, Diego Andreasi, na palestra com o tema: “A importância do coworking municipal no fomento à cultura empreendedora”.
A palestra abordou as principais ações desenvolvidas ao longo dos dois últimos anos no espaço. Dentre os eventos, destacam-se as várias edições do Programa de Incentivo ao Networking (Inova Pin), os Fóruns de Ecommerce e de Gestão de Franquias, a Competição de Jogos Empresariais, o Clube do Livro de Negócios (InovaBooks), a Festa Julina Tecnológica, a ativação da Comunidade Oeste Valley, dentre outros.
Outro assunto abordado foram as possibilidades de arrecadação de receitas, como a locação dos espaços por meio da prestação de serviços e contratos de empresas residentes.
“Passamos aos presentes as ações realizadas para o fomento da cultura empreendedora não só em Prudente, mas da região do Oeste Paulista. Além disso, apresentamos as possibilidades de como é possível rentabilizar o espaço, de modo que os recursos próprios complementem os repasses públicos”, comentou o diretor.
O evento ocorreu entre os dias 4 e 5 de setembro, na cidade de São Paulo. Além de Presidente Prudente, o painel de “Cidades Empreendedoras” contou com representantes de Assaí e Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE).
Sobre o Coworking
Localizado no Bloco C da Fundação Inova Prudente, trata-se de espaço gratuito de 1.500 m² de área útil, que disponibiliza toda infraestrutura e instalações de uso compartilhado, como mesas e cadeiras, salas de reunião e treinamento, estúdio de podcast, estúdio de fotografia, lanchonete, cozinha, banheiros, além de 09 salas privativas e um mezanino com espaço para até 25 empresas residentes. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h.
Connected Smart Cities & Mobility
Realizado desde 2015, o Connected Smart Cities & Mobility, tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto, reunindo gestores públicos de diversas cidades do Brasil.
Fonte: Secretaria de Comunicação