Realizado neste sábado (30/09) pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, o 1º Fórum de Gestão de Franquias do Oeste Paulista, reuniu dezenas de participantes no Coworking, que vieram conhecer a trajetória e as estratégias de empresas franqueadas da região.

A primeira palestra do dia teve a participação de Diego Cesar Palmeira, franqueado da Roasted Potato, com três lojas em Prudente. Diego contou um pouco da sua história, que trabalhou na Roasted Potato como CLT, mas decidiu virar franqueado pelas oportunidades futuras visualizadas.

“Escolhi a empresa porque já me identificava com a marca, e aí fui me adaptando, entendo o processo de ter uma franquia, de como funciona. É um pouco complicado, mas vale muito a pena. Hoje temos três lojas em Prudente e a uma delas é a primeira loja de rua drive-thru no Brasil. Tem que trabalhar muito”, afirmou Diego

Outro franqueado que também contou sua experiência na área foi Wagner Furquim da Odonto Company. Wagner contou que comprou a unidade já montada aqui em Prudente, mas teve muitos desafios, até atingir atualmente a marca de 20 mil atendimentos por ano. “Tive muitos desafios, mas ter o apoio da marca é muito bom, que já é uma modalidade de negócio testado e validado. Com um suporte por trás, pode economizar muitas noites de sono”, ressaltou Wagner.

Também participaram do evento, Wanderson Miyoshi da KFC e Antônio Euzébio do Eden Beer, que compartilharam suas trajetórias e estratégias de atuação no mundo das franquias.

Participantes

Dentre os participantes, Jadir Rafael, sócio-proprietário do Instituto Embeleze de Prudente, afirmou que foi muito proveitoso. “Gosto muito desse papel que a Inova desempenha sempre em trazer a oportunidade de networking. Sou um franqueado, tivemos outros franqueados se apresentando e passando a experiência deles pra gente. E essas oportunidades de troca, elas são muito valiosas, porque você consegue trazer algo para sua atividade também, mesmo que seja outra área, outro setor, você consegue agregar”.

E mesmo para quem ainda não é franqueado, mas pretende ser, o evento serviu para tirar algumas dúvidas. Como é o caso da Talita Keiko Ferraz Miyasaki, que é coordenadora de eventos, mas pensa em abrir uma franquia num futuro próximo. “Vim aqui para aprender sobre franquias. Conhecer esses empresários que já trabalham, dá pra saber se de fato é isso que eu quero. Ouvi as vantagens e desafios que cada um passou, e quero sim entrar no setor de franquias, porque a gente tem que diversificar as fontes de renda. Pra mim foi um evento muito bom, muito esclarecedor”.

Fonte: Secretaria de Comunicação