A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30), das 17h às 22h, o segundo mutirão de saúde de homens nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município.

O mutirão encerrou a programação alusiva ao Novembro Azul, que tem como objetivo chamar a atenção dos homens quanto à prevenção ao câncer de próstata e outras doenças comuns a essa parcela da população.

Ao considerar as duas edições do plantão noturno, foram prestados 3.981 atendimentos de saúde, sendo 923 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, 921 consultas odontológicas, 863 exames, 133 vacinas aplicadas, 1.059 consultas médicas e 82 atendimentos com nutricionistas.

Nesta segunda edição, os atendimentos ocorreram nas seguintes ESF’s: Alvorada I-II –III; Cambuci; Guanabara; Marcondes; Maracanã, Nova Prudente; Floresta e Ameliópolis. E nas UBS Centro; São Judas; São Pedro; Brasil Novo; Vila Real e Cedral e na UBS Belo Horizonte.