A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Tecnologia, reformulou o acesso à área do servidor, onde constam dados os funcionários públicos municipais, como holerites e informes de rendimento para fins de declaração do Imposto de Renda. O objetivo é garantir mais segurança e proteção das informações pessoais dos servidores.

De acordo com o titular da Setec, Helton Sapia, a mudança no acesso ao sistema interno vem ao encontro da transformação digital em curso na Prefeitura, reunidas no  Decreto Nº 35.298/2024, que institui o programa “Prudente Inteligente”, além de atender às orientações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Agora, para ter acesso à área do servidor, é necessário fazer login a partir do portal Gov.Br, garantindo uma proteção adicional contra invasores digitais. “Com essa mudança, dificultamos ainda mais a chance de vazamento de dados por meio de ataques de hackers, dando mais segurança às informações sigilosas e pessoais dos nossos servidores”, declarou Helton.

A área do servidor municipal pode ser acessada por meio do “canal do servidor”, no topo da página principal da prefeitura.