Com a troca dos pisos em fase final, as obras de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi de Presidente Prudente, localizado no Jardim Aviação, seguem em ritmo acelerado. No local, a obra geral já atinge estágio final de mais de 60%.

A obra foi conferida pelo prefeito Ed Thomas na última sexta-feira (17/05), que acompanhou os trabalhos da empresa responsável. Na parte interna do ginásio, já foi feita a remoção do piso antigo da quadra e a regularização do contrapiso para receber o novo piso.

A revitalização do complexo esportivo compreende a retirada do assoalho antigo, com a demolição do contrapiso antigo já deteriorado, a construção de novo contrapiso de concreto, execução do piso esportivo conhecido como “piso flutuante” de madeira, que consiste em placas retangulares em madeira, colados em um sistema de amortecimento constituído por placas de compensado fenólico, sobre um vigamento de madeira com amortecedores de borracha laprene. Na etapa final, ainda será feita a aplicação de verniz e pintura de demarcação da quadra poliesportiva.

Desde que teve início, já foram finalizadas várias etapas, como pintura total externa e interna, reforma das arquibancadas, aplicação de silicone das juntas de dilatação, reparos na cobertura com desobstrução de condutores verticais de água pluvial, impermeabilização de calhas em concreto e tamponamento de furos nas telhas.

A reforma do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi é avaliada em R$ 966.002,16 - sendo R$ 850.000,00 de convênio estadual com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e R$ 116.002,16 de contrapartida municipal.