Na tarde desta quinta-feira (23/05), o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, visitou o Complexo Aquático ‘Antônio Macca’, o Centro Olímpico da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), acompanhado do secretário da pasta, Clayton Santos, onde estiveram reunidos com as equipes de natação da Acquática Prudente/Semepp e da Apop/Semepp.

Os atletas do time apresentaram ao prefeito as medalhas conquistadas nas últimas competições, que já levaram o nome de Presidente Prudente a diversas partes do país. As equipes foram destaque em dois campeonatos nas últimas semanas. A visita foi acompanhada pelas técnicas Suellen Nogueira e Micheline Cardoso Pereira.

A equipe de Natação da Acquática garantiu 50 medalhas no Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, que aconteceu no Centro Olímpico no último sábado (18/05). A competição contou com a participação de 220 atletas de 11 entidades da 4ª Delegacia da Federação Aquática Paulista.

Já os atletas da Apop participaram do 1º Nacional Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, de 16 a 18 de maio, onde obtiveram ótimos resultados.

A equipe ficou na 6ª colocação geral e 4ª colocação de classes altas. Foram quatro ouros e três bronzes, além de dois recordes brasileiros.

O prefeito parabenizou as equipes e ressaltou a importância do esporte para a formação de cada um, esporte que Prudente se destaca.