A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), juntamente com o Comitê da Dengue, realizam neste sábado, dia 25 de maio, das 8h às 16h, um novo mutirão da dengue na região centro-leste, nas proximidades da Escola Estadual Monsenhor Sarrion. Ao lado da escola, será montado um ponto de apoio com caçambas para descarte de inservíveis.

O local foi definido conforme o número de casos positivos da doença, de acordo com os dados atualizados na última semana. Serão percorridos bairros que estão situados entre o quadrilátero das Avenidas Cel. José Soares Marcondes, Avenida Brasil, Avenida Marechal Deodoro e Avenida 14 de Setembro, como por exemplo, Vila Roberto, Jardim Bela Daria, Vila Iolanda, Vila Lucia, Vila Califórnia, entre outros.

Para esta ação, há a expectativa de serem percorridos 120 quarteirões, das 8h às 16h, com apoio de oito caminhões para o recolhimento dos materiais inservíveis que podem se tornar possíveis criadouros do Aedes aegypti: quatro caminhões cedidos pela Prudenco, dois pela Sosp, um pela Semob e um pela Semea.

De acordo com o presidente do Comitê da Dengue, Carlos Rocha Santana (Kal), a equipe também contará com ações em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e OAB Prudente.