A equipe feminina de futsal de Presidente Prudente conquistou neste sábado (08/06) o título de campeã dos Jogos Abertos da Juventude - Fase Estadual, campeã invicta, que foi disputada na cidade de Araçatuba.

Na final, comandada pela técnica Leniza Garrido, Prudente venceu a equipe de Taubaté por 2 x 0, com gols de Alessandra e Vitória. A excelente campanha das atletas prudentinas na competição foi um dos grandes destaques dos Jogos Abertos da Juventude: oito jogos com oito vitórias. Foram 44 gols marcados, uma média de 5 por partida, que também garantiu a artilharia para o time.

Garrido falou sobre a conquista e faz um balanço da competição. “Sempre que vamos para uma competição a nível estadual, onde somente os melhores estarão presentes, a gente, ciente das nossas limitações e dificuldades enquanto equipe do município, que tem limitações, chegamos sabendo que nada será fácil, e muitas vezes desacreditamos do que somos capazes. Este campeonato veio coroar toda a garra e determinação da nossa equipe”, comentou.

A técnica também agradeceu o apoio dos parceiros. “Agradeço a todos que estiveram com a gente, nos apoiando, a Semepp, Alemão tintas, Espaço 8M e Arena Donos da Bola, que patrocinam nosso uniforme. Ao Professor Negativo, por nos ajudar com a verba impositiva que nos possibilita custear as viagens. Aos pais por estarem sempre à disposição e confiar no meu trabalho”, concluiu a Leniza.