A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta última segunda-feira (10/06), no Diário Oficial, a homologação da empresa de engenharia credenciada no processo de Chamamento Público, para assumir a construção de 342 apartamentos no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

Desta forma, o próximo passo é a Caixa Econômica Federal (CEF) conferir os documentos e  posteriormente assinar os contratos com a empresa qualificada no processo de chamamento, que é a Infratécnica Engenharia e Construções Ltda. Após esse processo, a Caixa que irá emitir a ordem de serviços para início da construção.

Com essa homologação a Prefeitura encerra a sua parte no processo de seleção da empresa que assumirá a construção. Agora, compete à Caixa realizar a contratação e dar continuidade à empreitada.

O prazo para o inicio das obras é de 150 dias a partir de análise e parecer favorável da CEF. Cabe ressaltar que os apartamentos serão sorteados apenas quando alcançar estágio de pelo menos 60% das obras concluídas. Os interessados devem estar atentos aos prazos e a divulgação na empresa

Coube ao município, como contrapartida, a cessão do terreno na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Aurélio, região leste de Prudente. Para a construção das 342 unidades habitacionais, o investimento é de R$ 80 milhões entre terreno e unidades.