O prefeito Ed Thomas recebeu na tarde desta terça-feira (11) os atletas prudentinos que brilharam na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, disputada na cidade de Araçatuba. O time feminino de futsal, liderado pela técnica Leniza Garrido, e o time masculino de futebol, sob o comando do técnico Horácio de Castro, foram campeões em suas respectivas modalidades, um feito inédito para Presidente Prudente.

O chefe do executivo enalteceu a importância da conquista de ambos os grupos, fazendo à tradição esportiva de Prudente. Acompanhado do vereador Professor Negativo e do Secretário Estadual de Esportes, Clayton Santos, Ed Thomas destacou o papel transformador do esporte na vida dos jovens.

“Vocês são campeões não só dentro das quatro linhas, mas também são referências para as nossas crianças. Que vocês continuem trilhando o caminho da disciplina, da honestidade e do comprometimento, pois tenho certeza de que o futuro de vocês será grandioso e servirá de inspiração para as novas gerações”, declarou.

Durante o encontro, o prefeito e o titular da Semepp também formalizaram a entrega de novos uniformes para as esquipes masculina e feminina de futsal.

O time prudentino de futebol chegou à conquista ao vencer na final a equipe de São João do Iracema, por 2 x 0, com gols de Miller e Rodrigo Maranhão. O jogo foi disputado no Estádio Adhemar de Barros no último dia 10 de junho.

Já as prudentinas do futsal venceram a equipe de Taubaté por 2 x 0, com gols de Alessandra e Vitória, também no último domingo (10).