A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), iniciou nesta segunda-feira (17/06) os preparativos para o recapeamento asfáltico da Rua Bela, entre a Avenida Celestino José Figueiredo até a Avenida Coronel José Soares Marcondes, principal trecho da via com aproximadamente 1 km de extensão.

O investimento em melhoria urbana é proveniente de um repasse do Ministério das Cidades, no valor de R$ 267.563,72, referente ao Programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano Voltado à Implantação e Qualificação Viária.

Representado por Jader Fontenelle Barbalho Filho, o Ministério das Cidades foi um dos locais onde o prefeito de Prudente buscou recursos à cidade. Em agosto de 2023, após o intermédio de Baleia Rossi, Ed despachou com o responsável pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Denis Eduardo Andia, e tratou sobre a destinação de verbas a serem investidas na cidade.

O trabalho será executado pela Pemaq Terraplenagem LTDA. A Caixa Econômica Federal é responsável por intermediar o repasse dos recursos do Governo Federal, além de fiscalizar o uso da verba.

A Sosp ressalta que, durante a execução dos trabalhos, a Rua Bela permanecerá interditada até sexta-feira, dia que está previsto o término da obra. As interdições acontecerão conforme o avanço do recape. Neste primeiro dia, estão interditados os dois primeiros quarteirões, começando da Avenida Celestino Figueiredo sentido Parque de Uso Múltiplo (PUM).

De acordo com o Secretário de Obras, Mateus Grosso, Rua Bela é uma importante via da área central da cidade, que será recuperada em seu trecho principal, trazendo maior fluidez ao trânsito, qualidade do pavimento, segurança e conforto para os munícipes, principalmente para aos motoristas que trafegam pelo local.

O prefeito Ed Thomas, que visitou o local na manhã desta segunda (17) e acompanhou o início da ação, agradeceu ao Ministério das Cidades pelo pedido atendido, que possibilitará recuperar mais uma importante via da cidade, rua de grande fluxo, que liga a região do Parque do Povo ao centro da cidade.