A área do esporte foi prioridade na agenda desta quinta-feira (20/06) do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas. No período da tarde, o chefe do executivo visitou as obras do Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’, localizado no Jardim Aviação, que está recebendo o novo piso de madeira.

Também estiveram presentes o secretário Municipal de Esportes (Semepp), Clayton Santos, o vereador Professor Negativo, o assessor de secretaria, Eduardo Branco, e professores da Semepp, que articularam sobre a escolha da pintura que será realizada sobre o novo piso.

Na oportunidade, também foi discutida a inauguração do espaço, que deve acontecer ainda nas próximas semanas, com uma competição esportiva oficial para inaugurar a quadra, que não recebe competições há cerca de sete anos. A data está sendo definida e será divulgada em breve.

Revitalização do local

A revitalização do complexo esportivo será composta por diversas etapas, desde a retirada do assoalho antigo, com a demolição do contrapiso antigo já deteriorado, a construção de novo contrapiso de concreto, execução do piso esportivo conhecido como “piso flutuante” de madeira, que consiste em placas retangulares em madeira, colados em um sistema de amortecimento constituído por placas de compensado fenólico, sobre um vigamento de madeira com amortecedores de borracha laprene. Na etapa final, será feita a aplicação de verniz e pintura de demarcação da quadra poliesportiva.

Desde que teve início, já foram finalizadas várias etapas, como pintura total externa e interna, reforma das arquibancadas, aplicação de silicone das juntas de dilatação, reparos na cobertura com desobstrução de condutores verticais de água pluvial, impermeabilização de calhas em concreto e tamponamento de furos nas telhas.

A reforma do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi está avaliada em R$ 966.002,16, sendo R$ 850.000,00 de convênio estadual com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e R$ 116.002,16 de contrapartida municipal.