O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu na tarde desta segunda-feira (01/07) os atletas de Jiu-Jitsu que integram a Associação Beraldo, sob o comando do professor Luciano Beraldo. Os lutadores presentes foram destaques no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças, todos medalhas de bronze, realizado em Barueri (SP), nos dias 22 a 23 de junho, que reuniu atletas das 27 unidades federativas e também dos Estados Unidos e da Alemanha.

A visita foi acompanhada pela vereadora Nathalia Gonzaga, que apoia o trabalho realizado pela Beraldo e, recentemente, fez a indicação de emenda impositiva para melhorias na estrutura da sala de treinamento, como a compra de novos tatames.

Luciano Beraldo conta que iniciou o trabalho com as crianças dois meses antes da pandemia e, logo em seguida, precisou ser interrompido por conta do cenário que todos vivenciamos. “Retomei o projeto há três anos e hoje já temos bons resultados, com 100 alunos atendidos gratuitamente, de 05 a 17 anos, além de fila de espera”.

A associação é filiada a uma equipe nacional, que permite a participação dos atletas em competições nacionais. O grupo também já tem garantida a convocação de duas atletas para o Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, Portugal, em janeiro de 2025: Larissa Martins de Lima, de 16 anos, e Ana Clara Ferreira Beraldo, de 20, que é filha de Luciano e auxilia o pai nas aulas.

Beraldo oferece as aulas na sala anexa à quadra da Praça da Juventude do Cohabão, de segunda a sexta-feira a noite e aos sábados pela manhã. As aulas são gratuitas, em local cedido pelo município.

O prefeito parabenizou Luciano pelo trabalho que oferece à sociedade, que garante a possibilidade de mudança por meio do esporte. Ed também agradeceu aos atletas pela força de vontade e por levar o nome de Prudente aos estados do país. “Projetos como esse merecem nosso respeito e admiração. Parabéns a todos, que vocês cresçam em força, em sucesso e representem nossa cidade por esse mundo a fora”.

Veja os destaques do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças

Kaike Riibeiro, categoria acima de 70 kg, 14 e 15 anos, bronze no masculino;

Vitória de Suza, categoria até 60,5 kg, bronze no feminino categoria 14 e 15 anos;

Manuela Almeida, bronze na categoria infantil 3;

João Miguel de Queiroz, bronze na categoria acima de 45 kg;

Valentina Araújo, bronze na categoria acima de 45 kg.