A Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), está executando a pavimentação da Rua Ademário Botta, em Floresta do Sul, distrito de Prudente. Estão sendo executados cerca de 1.800 m² de nova pavimentação na via que era de terra, atendendo a um pedido antigo dos moradores.

O prefeito Ed Thomas conferiu in loco as obras de pavimentação na última semana. Os trabalhos contam com diversos serviços de infraestrutura, com a construção de calçadas com acessibilidade, galerias de águas pluviais, iluminação e pavimentação.

A obra é executada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), e inclui, além da infraestrutura como galerias de águas pluviais, pavimentação, iluminação e calçadas com acessibilidade, para garantir o conforto e mobilidade dos moradores do distrito.

O cronograma da obra é de seis meses e conta com repasse do Ministério das Cidades de R$ 501.218,33, além de contrapartida municipal. A empresa contratada através de processo licitatório é a Lucano Terraplanagem e Pavimentação Ltda.

O recurso é uma emenda do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, através da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano Voltado À Implantação e Qualificação Viária, do Ministério das Cidades.