O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da cerimônia em comemoração ao Dia do Bombeiro e ao aniversário de 35 anos de fundação do 14º Grupamento de Bombeiros (GB), que aconteceu na manhã desta terça-feira (02/07), na sede do grupo, localizada no Jardim Colina.

A solenidade contou com a presença do major PM Fernando Mançano, que assumiu o comando interinamente do 14º Grupamento de Bombeiros, do comandante do Comando de Bombeiros do Interior 1, João Henrique Coste, do coronel Marcos Rogério, que assumiu nesta semana o comando do CPI-8, vindo de Araçatuba, do vereador Mauro Neves, representando a Câmara Municipal, e do chefe de gabinete, Geraldo Gomes, representando a administração pública.

Também participou do evento o tenente coronel Vitorino, que deixou o comando do 14º Grupamento de Bombeiros em maio deste ano e passa a integrar a reserva. Acompanhado de familiares, Vitorino foi um dos homenageados.

Durante o evento, os militares receberam diversas honrarias por atuações em ocorrências. Entre elas, cinco foram homenageados pela atuação no Rio Grande do Sul, durante as enchentes que devastaram o Estado.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Renata Botasso, também presente, foi homenageada pela Câmara de Mirante do Paranapanema com o título de ‘cidadã mirantense’, representada por vereadores e pelo prefeito, Átila Dourado.

O prefeito Ed Thomas agradeceu o trabalho realizado pelo tenente coronel Vitorino por todos os anos dedicados a Prudente. “Vivemos momentos de dificuldade, momentos difíceis que grandes cidades enfrentam. Contatos articulados por ele possibilitam equipar o Corpo de Bombeiros. Grande profissional. Você vai ficar marcado para sempre em minha história. Gratidão”.

Ed Thomas também parabenizou todo o Grupamento e agradeceu pelo trabalho de excelência prestado a Prudente e região. “Temos a melhor Polícia do país. Uma região segura e exemplo para todo o Estado”.