A Prefeitura de Presidente Prudente, representada pelo chefe de gabinete, Geraldo Gomes, recebeu R$ 400 mil de devolução da Câmara Municipal, em nome dos 13 vereadores que compõem a 18ª Legislatura, em ato realizado na sessão ordinária desta segunda-feira (14/10).

Conforme o Ato da Mesa Nº 60/2024, a devolução considera a economia das despesas apresentadas pela Câmara até a presente data, referente aos duodécimos recebidos do Poder Executivo e não gastos em sua integralidade.

De acordo com a secretária da Sefin, Ângela Maria Cordeiro Martins, o recurso já está no caixa geral do município e será utilizado conforme as necessidades da administração municipal, podendo ser empregado em diferentes setores, segundo as demandas.

Dia do Médico

Após a sessão ordinária, foi realizada uma homenagem a quatro médicos, em cumprimento à Lei Municipal Nº 11.041/2022, de autoria da vereadora Miriam Brandão, para a entrega de cartões de prata para estes profissionais, em lembrança ao Dia do Médico no Brasil, celebrado em 18 de outubro.

Foram homenageados os médicos Dauto de Almeida Campos, Vinicius Macoratti, Oscar Rubini Ávila e Paulo Henrique Jorge. O médico Vinicius Macoratti é servidor municipal de Presidente Prudente desde maio de 1999, lotado na UBS do Jardim Guanabara.

Os médicos foram indicados pela Associação Paulista de Medicina de Presidente Prudente - Casa do Médico; Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente; Hospital Regional "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo"; e Santa Casa de Misericórdia.