Para articular sobre as estratégias de segurança do Carnaval, o Secretário Municipal de Cultura, Paulo Silvio Sanches, e o vice-prefeito, José Osanam, participaram de uma reunião com o tenente-coronel PM Luís Nelson Disaró nesta segunda-feira (10/02), onde falaram sobre o planejamento para a retomada dos festejos carnavalescos.
Em Prudente, a programação alusiva à data segue de 28 de fevereiro até dia 4 de março de 2025.
De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Silvio Sanches, no próximo dia 13 ocorrerá a licitação pública do Carnaval Prudentino, para a definição da estrutura, bandas e demais itens ligados à festa.
A Polícia Militar sugeriu à municipalidade que a estrutura do Carnaval 2025 seja montada na região central do Parque do Povo, onde já ocorrem os grandes eventos do município. A PM já se colocou à disposição como parceira para a retomada da festa popular.
Os investimentos com a retomada do Carnaval são oriundos do Fundo Municipal de Cultura, aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura. Este recurso tem como objetivo único a realização de atividades culturais, proveniente de locações de espaços públicos e com as mensalidades da Escola Municipal de Artes Professora “Jupyra Cunha Marcondes”.
Fonte: Secretaria de Comunicação