A Seduc (Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente) informa que as solicitações de vaga para as escolas municipais de Educação Infantil, para o ano de 2024, podem ser realizadas até o dia 11 de outubro de 2023. Cabe mencionar que as solicitações efetuadas após esta data concorrerão por meio de lista de espera.

Para realizar a solicitação, é necessário o pai ou o responsável comparecer até a escola mais próxima de sua residência munidos dos seguintes documentos:

- Original e cópia simples da certidão de nascimento ou RG da criança;

- Original e cópia simples da carteira de vacinação da criança;

- Original e cópia simples do RG e CPF do pai, mãe ou responsável;

- Original e cópia simples de laudo de deficiência se for o caso;

- Original e cópia simples de comprovante de guarda ou tutela se for o caso;

- Original e cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (conta de água, energia, internet, telefone móvel ou fixo).

Também vale lembrar que o critério para atendimento é, preferencialmente, a escola mais próxima do endereço residencial da família. Através do link: https://edugeo.com.br/prudente é possível consultar a escola e os documentos necessários.

Já as solicitações de vagas para o Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) para alunos que estão fora da rede municipal de ensino, devem ser realizadas, de preferência, até o dia 15 de setembro de 2023 na escola mais próxima.