A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) está reforçando nesta semana, a sinalização de solo nas principais avenidas de Presidente Prudente, onde foram instalados os radares de controle de velocidade de 60 quilômetros por hora (Km/h).
As novas pinturas horizontais indicativas de redução de velocidade representam uma ferramenta a mais para alertar os motoristas a respeito dos limites de 60 km/hora, conforme legislação de trânsito. As avenidas já contam com placas de orientação, além de faixas.
De acordo com o secretário da Semob, Adauto Cardoso, a Semob já atendeu todos os requisitos do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), em relação à sinalização de trânsito. “A pintura da via é um dispositivo a mais, para que o motorista não seja surpreendido”, destaca o secretário. Segundo ele, pintura será feita no local do radar e também em outros trechos da avenida.
A pasta lembra que nos pontos onde estão instaladas as lombadas eletrônicas cujo limite é de 40 km/hora, já foi feita a sinalização do limite de velocidade no solo, além de contar com placas indicativas.
A medida tem como objetivo indicar o limite de velocidade no trânsito das principais avenidas principalmente as que contam com os radares, mas a pintura deve ser feita em todas as vias de grande fluxo. O trabalho de sinalização do solo é feito pelos agentes de trânsito da Semob.
A Semob lembra que além do reforço na sinalização no solo, já foram afixadas faixas e placas com as orientações de velocidade, além de panfletagem e ampla divulgação na imprensa. Os radares eletrônicos começaram a funcionar no dia 2 de maio em Presidente Prudente.
Fonte: Secretaria de Comunicação