O prefeito Ed Thomas participou na tarde desta terça-feira (02) de uma reunião com a Subsecretária de Parcerias do Estado de São Paulo, Tarcila Reis Jordão, para discutir o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, que está incluído no plano de privatização dos complexos aeroportuários paulistas.

Durante o encontro, ocorrido na Sala Pacaembu do Palácio dos Bandeirantes, o chefe do executivo pediu que seja incluído no projeto original o prolongamento da Avenida Presidente Prudente até o acesso ao aeroporto.

A reunião foi agendada pelo CODEPP (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) e pelo deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB). Ainda estiveram presentes no encontro o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP) Renato Mungo, Marcos Antônio Carvalho Lucas presidente da Associação das Agências de Viagens do Estado de São Paulo. (AVIESP), e o vice-presidente da Câmara de Presidente Prudente,Wiliam Leite.

Os líderes regionais também cobraram a construção de um novo saguão no aeroporto prudentino, e não apenas uma reforma parcial como está no projeto de reforma já existente. O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente é o terceiro em número de passageiros do interior paulista, com capacidade para operar grandes aeronaves.

De acordo com os representantes do governo paulista, a concessão do aeroporto à iniciativa privada ainda aguarda a liberação de documentação para avançar. Ainda não há previsão de data para que a privatização se concretize.

Fonte: Secretaria de Comunicação