As inscrições para o concurso público N° 01/2024 da Prefeitura de Presidente Prudente foram abertas às 10h desta terça-feira (15/10), no site da Vunesp, organizadora do certame. O edital traz 96 vagas, além da formação de cadastro reserva, que contemplam 37 diferentes funções.

Os cargos ofertados no concurso estão divididos em diferentes áreas e níveis de escolaridade, desde ensino fundamental incompleto até superior completo. Há diversas chances no cargo de Agente Comunitário de Saúde: Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Alvorada I, II, III e ESF São Pedro (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Cambuci e ESF Nova Prudente (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Humberto Salvador I e II e ESF Jardim Leonor, Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF João Domingos Netto I e II e ESF Morada do Sol (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Maracanã e ESF Belo Horizonte, Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Maré Mansa (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF de Montalvão, ESF Floresta do Sul, ESF Eneida e ESF de Ameliópolis (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Primavera e ESF Bela Vista (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Regina e ESF Guanabara (cadastro reserva), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Vida Nova Presidente Prudente I, II (Pacaembu), Agente Comunitário de Saúde da Família – ESF Vila Marcondes I e II (cadastro reserva).

Já as demais colocações são para Cozinheira, Motorista, Operador de Máquinas, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem Saúde da Família, Auxiliar de Médico-Veterinário, Auxiliar de Saúde Bucal, Fiscal do Serviço Inspeção Municipal, Professor de Educação Infantil, Professor I, Bibliotecário, Dentista, Educador de Saúde, Educador Físico (cadastro reserva), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Ginecologista (cadastro reserva), Médico Infectologista (cadastro reserva), Médico Psiquiatra, Médico Sanitarista, Nutricionista (cadastro reserva), Professor de Educação Especial, Professor de Educação Especial – Interlocutor de Libras, Psicopedagogo e Supervisor de Ensino (cadastro reserva).

A seleção deste ano traz a inclusão das cotas para negros e/ou indígenas, com base na Lei nº 11.169/2023, além das reservas de vagas para Pessoas com Necessidades Especiais (PCDs), que já faziam parte dos últimos processos. Para esses dois públicos, estão reservadas 18 vagas.

Os salários variam de R$ 1.808,29 a R$ 6.438,08. Os vencimentos dos cargos têm como base o mês de setembro de 2024 e atualmente os funcionários ativos fazem jus, mensalmente, ao cartão alimentação (para aquisição de gêneros alimentícios) no valor de R$ 1.192,07, além do Abono Lei nº 6.913/2009, no valor de R$ 255,00.

A inscrição pode ser efetuada das 10h de 15 de outubro até às 23h59 de 13 de novembro de 2024, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp. Os candidatos também precisam recolher a taxa, no valor de R$ 54,90 para nível fundamental, R$ 67,90 para médio e R$ 98,80 para superior.

No dia 19 de janeiro de 2025 deve acontecer a aplicação das provas objetivas, segundo o cronograma previsto, que serão aplicadas em dois turnos, manhã e tarde. Algumas funções também serão avaliadas com provas práticas e de títulos.

O edital está disponível no Diário Oficial do Município e também no site da Vunesp, onde estão descritas todas as regras e requisitos referentes a cada cargo.