Na manhã desta sexta-feira (12/08), a secretária Municipal de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira, se reuniu com a equipe da pasta para tratar sobre o Projeto de Capacitação Funcional, que contará com o auxílio da Escola Federativa, estabelecida pelo convênio entre a administração municipal e o Governo Federal, instituída em Presidente Prudente por meio do Decreto 33.321/2022. O projeto irá auxiliar na formação dos servidores nas esferas administrativas e humanas.

De acordo com a secretária, a Escola Federativa é um projeto que visa manter uma plataforma de agregação de conhecimento com o objetivo de capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos, disponibilizando conteúdos educacionais nos quais o setor atendido poderá planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o município.

As atividades do projeto serão oferecidas no horário de trabalho do servidor, totalizando 80 horas presenciais e mais 80 horas à distância, abordando as necessidades específicas de cada setor e também incluindo técnicas coletivas de psicologia positiva, buscando a humanização nas relações de trabalho.

O projeto será comandado pelos formadores Michael Hellison e Andrea Esper, ambos servidores do município de Presidente Prudente.

Na oportunidade, também foi realizado um café coletivo para celebrar o ‘Dia dos Pais’. A secretária agradeceu a equipe pelas realizações e comprometimento no desenvolvimento das ações.