A partir desta terça-feira, 14 de março, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) e a Secretaria de Estado da Saúde, a cidade recebe a carreta do Programa ‘Mulheres de Peito’, que proporcionará cerca de 1.000 exames de mamografia à população, 50 por dia, até 8 de abril.

O caminhão ficará durante todo o período de atendimento a Prudente no estacionamento do Hospital de Esperança. De segunda a sexta, das 8h às 17h. Já aos sábados, serão oferecidos 25 exames, das 8h às 12h. A demanda é espontânea, ou seja, não há necessidade de agendamento. Ao longo das três semanas, o serviço contará com o apoio do Grupo ‘Amigas do Peito’.

Conforme as regras do Programa, o público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar RG e cartão SUS. Para mulheres com menos de 50 ou mais de 70 anos, além desses documentos, é necessário apresentar um pedido médico.

De acordo com o secretário da Sesau, Breno Erbella Casari, a iniciativa foi articulada durante a última visita do secretário Eleuses Paiva a Prudente, a pedido do prefeito e presidente da Unipontal, Ed Thomas e em alusão ao mês da mulher.