O primeiro dia do Mutirão da Saúde da Mulher, iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), será neste sábado (18/03), das 8h às 12h, em diversas unidades de saúde, com serviços gratuitos, como coleta de preventivo, solicitação de mamografias, avaliação odontológica, testes rápidos de HIV e Sífilis, além de orientações em salas de espera.

Neste sábado (18), o Mutirão de Saúde de Mulher será nas Estratégias de Saúde da Família dos seguintes bairros: Belo Horizonte, Humberto Salvador I e II, Leonor, Maré Mansa, João Domingos Netto I e II, Morada do Sol, Primavera, Regina e Bela Vista.

As ações também ocorrem nas seguintes UBS: Belo Horizonte, Cedral, Brasil Novo, Cohab, São Judas, Vila Real e Guanabara.

A segunda ação de Saúde da Mulher ocorrerá no dia 25 de março, em outras Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família. Os dois mutirões de saúde oferecem um plantão especial no sábado, para que as mulheres possam realizar os cuidados com a saúde. Os mutirões de saúde marcam o Dia Internacional da Mulher.

Confira as unidades participantes no dia 25 de março, nas Estratégias de Saúde da Família Alvorada I-II-III, Cambuci, Guanabara, Marcondes, Maracanã, Nova Prudente, São Pedro, Eneida, Floresta, Ameliópolis, Montalvão. E nas Unidades Básicas de Saúde, Centro, Santana, São Pedro e Ana Jacinta.