As equipes do Cras do Parque Alexandrina realizaram uma oficina sobre Pancs - plantas alimentícias não convencionais, com os usuários do grupo de atividade física, ‘Bem Viver’, coordenado pela fisioterapeuta do NASF, Manuela de Mattos Fioroni, e do grupo de canto, ‘Quatro Cantos’, coordenado pela assistente social Elaine Silveira. A atividade ocorreu manhã desta última quinta-feira (16/03).

Para complementar a oficina, nesta sexta-feira (17/03) todos os participantes, tiveram um dia de campo Saudável no Sítio Suzuki em Narandiba, que é considerado a rota de frutas exóticas.

Na ocasião, eles puderam conhecer e saborear diversas frutas que também são consideradas plantas alimentícias não convencionais, como também foram recepcionados com um delicioso café colonial, preparado com os ingredientes produzidos no sítio, como: sucos, geleias, queijos, tortas, pães e bolos. As atividades foram finalizadas com um passeio de trator.

Na oficina, a nutricionista Flávia Pelloso do Nasf explicou sobre os diversos tipos de Pancs - Plantas alimentícias não convencionais, destacando principalmente todos os seus valores nutricionais e modo de uso, sendo que todos os participantes puderam também degustar diversas preparações com o uso das Pancs.

Para a realização do passeio a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB), contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Estratégia de Saúde da Família do Parque Primavera, e também com o apoio do Cras do Alexandrina.

Fonte: Secretaria de Comunicação