O prefeito Ed Thomas participou nesta quarta-feira (22/03), no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, de uma reunião com gestores da Caixa Econômica Federal e representante da Secretaria Especial do Programa de Parcerias da Casa Civil, Ricardo Arantes e de secretários municipais da Prefeitura.

A reunião teve como objetivo apresentar ao prefeito e aos secretários municipais a situação do projeto e da importância da participação dos técnicos e da equipe do município, dentro do estudo de estruturação da Concessão de RSU e FEP - Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP, para que o processo avance dentro das definições que precisam ser tomadas.

A equipe técnica da Prefeitura deve auxiliar em informações que visam complementar o estudo de estruturação do projeto de Concessão, envolvendo os serviços de transbordo, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos, tendo em vista que Prudente é o maior município do consórcio.

Conforme o representante da Secretaria Especial do Programa de Parcerias da Casa Civil, Ricardo Arantes, o município faz parte do consórcio, que tem o contrato com a Caixa, e que está à frente dos estudos para viabilizar a estruturação do projeto de concessão do manejo de resíduos sólidos urbanos.

A discussão do assunto contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal, José Alexandre do Rego. Além da equipe da Caixa, o coordenador de projetos matriz, Felipe Rene Cardoso, a gerente executivo, Samantha de Castro Schuber, o Supervisor de Filial, Rodrigo Mesquita Spolador, e a Assistente de Projetos Sociais, Camila Frazatti.

A reunião contou com a participação da equipe da Prefeitura, o secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari, a secretária de Finanças, Célia Molinari, e o chefe de gabinete, Luiz Edson Souza.

Conforme os objetivos apresentados no escopo: 1 -100% dos Resíduos Destinados Adequadamente com tratamento prévio e inclusão dos catadores na prestação dos serviços, 2 - Tarifa economicamente sustentável e socialmente justa. 3- Segurança Jurídica. 4- Valorização e reaproveitamento dos Resíduos, com incentivo à educação ambiental.