A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), anuncia que a imunização contra a gripe, que combate o vírus da influenza, será ampliada a todo o público acima de seis meses de idade, conforme orientação do Ministério da Saúde.

De acordo com Vânia Maria Alves, coordenadora técnica em saúde da VEM, as doses estarão disponíveis nas 28 unidades a partir de segunda-feira, 15 de maio, das 7h30 às 16h30. A vacinação acontecerá enquanto houver estoque e de acordo com a distribuição do GVE (Grupo de Vigilância do Estado).

Ainda segundo Alves, a imunização contra a gripe pode ser aplicada concomitantemente com a bivalente, não é necessário que haja intervalo entre as doses.