Presidente Prudente está participando da 9º Conferência Estadual de Saúde, que ocorre entre os dias 29, 30 e 31 de maio em Campinas-SP. A Conferência aborda o tema: “Amanhã vai ser outro dia”.

As propostas recebidas na conferência irão auxiliar na construção das políticas públicas estaduais, bem como, diretrizes e propostas que serão encaminhadas a Conferência Nacional de Saúde, que se realizará em Brasília.

O município de Presidente Prudente está participando com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), membros, delegados representando os usuários, trabalhadores e gestores de saúde, além de delegados de toda região.

A conferência recebe nesses três dias cerca mil participantes, que discutirão as diretrizes e propostas aprovadas nas etapas das Conferências municipais e Macroregionais, e aprovará aquelas que farão parte do relatório final da Conferência.

A conferência é dividida em 4 eixos temáticos. Onde cada eixo terá suas diretrizes avaliadas, discutidas e priorizadas.

Eixo 1 - O Brasil que temos. O Brasil que queremos

Eixo 2 - O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas.

Eixo 3 - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

Eixo 4 - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.