A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) intensificaram a parceria já firmada entre as instituições visando o combate e a prevenção à dengue.

De acordo com a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, os trabalhos terão como foco os imóveis fechados, disponíveis para locação ou venda por meio de imobiliárias, por isso a parceria com o Creci, viabilizada pelo delegado regional, Alberico Pasqualini, que difundirá o projeto também para outras regionais do Estado.

Segundo Bertacco, foram desenvolvidos adesivos do tipo tampa para ralos de chão e do tipo ralos de pia, que serão entregues para as imobiliárias, juntamente com sacos de lixo e folders informativos. Também há um adesivo desenvolvido pelo Creci, que será colado nas residências indicando o dia da visita e da vistoria.

“Os adesivos serão colocados nos ralos e pias desses imóveis fechados, juntamente com algum produto, como água sanitária, detergente ou desinfetante, com a finalidade de vedar e eliminar os criadouros. Já os sacos de lixo servirão para vedar os vasos sanitários sem tampa, que também são locais onde os mosquitos se reproduzem ”, explicou Bertacco.

A equipe da Sesau, da VEM e o Creci estão preparando um material audiovisual, que será enviado como projeto incentivador para as regionais, de acordo com o delegado regional do Creci, Alberico Pasqualini.

“Nossa missão é colaborar com o próximo. O Creci é um parceiro do município de Presidente Prudente e da Vigilância Epidemiológica. Juntos, vamos trabalhar para que a dengue seja combatida, evitando que novas vidas sejam ceifadas”, declarou Pasqualini.

Iniciativas contra a dengue

O município tem colocado em prática ações preventivas contra a dengue, com foco na redução do número de casos, como as limpezas dos abrigos de ônibus, mutirões de limpeza realizados na última semana e agora a parceria com as imobiliárias.