A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), em parceria com o Ambulatório Médico Municipal – DST/Aids, promoveu dois encontros na Fundação Inova para médicos e enfermeiros que atuam na rede, com foco no manejo da sífilis congênita. O primeiro foi realizado na última quinta (17) e o segundo aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/08), com a participação do secretário da pasta, Breno Erbella Casari.

Nas formações, as palestras abordaram sobre a sífilis durante a gestação, que é a sífilis congênita, passada da mãe para o bebê, o tratamento, a notificação e o acolhimento da paciente em caso de confirmação.

De acordo com Jefferson Saviolo, enfermeiro do Ambulatório Médico Municipal, essas formações têm por objetivo capacitar os profissionais sobre o assunto, garantindo a excelência dos serviços prestados aos pacientes do município, além de ir ao encontro do Selo de Boas Práticas que está sendo pleiteado por Prudente.