Com o objetivo de promover a capacitação sobre Primeiros Socorros para as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF), a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou uma parceria com a Unoeste através do curso de medicina.

A parceria resultou na capacitação de cerca de 100 servidores da saúde. O primeiro encontro ocorreu na última segunda-feira (18). Outras capacitações já estão agendadas para ocorrer nesta quinta-feira (21/09) e nos dias 23 e 26 de outubro.

A capacitação comtempla as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF), das equipes diferentes, sendo a ESF Alvorada I,II, III, ESF Marcondes e ESF Humberto Salvador.

A capacitação ocorre no Anfiteatro Jasmim, Campus I da Unoeste, no período da manhã, com início às 8h. O curso conta com uma parte teórica e prática. A iniciativa faz parte do projeto do ensino de medicina da Unoeste.