A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), deu início à ampliação da Escola Municipal Alberto Bernardes Sotello, no distrito de Floresta do Sul.

O secretário da Sosp, Mateus Grosso, afirma que a obra já atingiu evolução física de 50%. O investimento no local será de R$ 395.909,95, proveniente de recursos da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Na unidade serão construídos mais 155 m² de estrutura, sendo três salas de aula e dois conjuntos de banheiros. A obra será composta de estrutura em concreto armado, vedação em alvenaria, telhado em estrutura metálica com telhas metálicas tipo sanduíche, forro de gesso, piso cerâmico, esquadrias metálicas e de madeira, além de pinturas externa e interna.

Vencedora do processo licitatório, a Ciplan Soluções é a empresa responsável pela execução da obra. O término está previsto para a última semana do mês de junho.

Salas compartilhadas com o Estado

Com a construção das novas salas, a unidade poderá atender em prédio próprio os alunos do ensino fundamental que hoje compartilham as salas de aula do prédio do Estado.