As obras de construção do prolongamento da Avenida João Domingos, interligando os bairros Jardim Humberto Salvador até o Residencial Cremonezi e João Domingos Netto avançam com aproximadamente 10% dos serviços estruturais já concluídos. Nesta etapa, estão sendo executados os pilares e lajes das cabeceiras.

A ampla obra inclui a execução de quatro pontes de concreto e toda pavimentação no trecho de 2,2 quilômetros de extensão. As quatro pontes são de concreto e estrutura metálica, interligando as áreas de fundo de vale, sendo duas pontes de 42 metros e outras duas com 24 metros.

No momento, as equipes estão construindo os serviços referentes à infraestrutura e mesoestrutura das pontes, como execução de pilares e lajes das cabeceiras, abertura de caixas para pavimentação, locação e instalação de tubos de rede de drenagem e implantação de caixas de passagem.

As equipes já concluíram os serviços de levantamento topográfico no trecho do prolongamento que interligará os bairros, onde serão feitos 36.640,51 metros quadrados (m²) no total de pavimentação, além de 11.137,06 m2 de recape, totalizando 2,2 km de extensão.

A obra viabilizará um acesso importante aos bairros Humberto Salvador até o Cremonezi e João Domingos Netto, com investimentos na ordem R$ 20.693.988,66, sendo R$ 20.000.000,00 de repasse da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e R$ 693.988,66 de contrapartida da Prefeitura de Prudente, viabilizada pelo Prefeito Ed Thomas.

O cronograma da obra tem duração de 12 meses e está sendo executada pela empresa Ecopontes - Sistemas Estruturais Sustentáveis LTDA, através da modalidade licitatória Concorrência Pública.