A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, em conjunto com o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue, Carlos Rocha Santana, o Kal, realizaram nesta terça-feira (25/02) o trabalho de conscientização e prevenção com lideranças religiosas, com o objetivo de levar as informações de combate à dengue.
As orientações foram transmitidas na reunião organizada pela Diocese, através do bispo Dom Benedito, com a presença de todos os padres da regional. A situação da dengue em Prudente foi apresentada por Gisele Orrigo, que representou a secretária de Saúde, Debora Tiezzi, e da representante da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) Maria Clara Sahu, em conjunto com o presidente do Comitê da Dengue, Carlos Rocha Santana, o Kal.
Nesta terça-feira (25/02) o presidente do Comitê e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também levaram as orientações de combate à dengue na reunião com o conselho de pastores.
“Nosso objetivo é levar as informações e o trabalho de conscientização e prevenção da dengue para dentro das igrejas, centros comunitários, entre outros grupos sociais, para que as informações sejam disseminadas na comunidade”, informou Kal
Já as representantes da Secretaria de Saúde pediram para que os párocos possam abordar o tema em suas celebrações. Na ocasião, também foi tratado sobre a situação epidemiológica do município. A cidade até o momento está com 2.187 casos confirmados; 8.766 notificações e 3 óbitos.
Na ocasião foram entregues panfletos com orientações e formas de prevenção e combate à dengue no ambiente doméstico: limpar calhas, não deixar água acumulada nas calhas, desentupir os ralos, fechar a caixa d’água, colocar areias nos pratinhos de vasos de plantas, lavar a vasilha dos animais, entre outras dicas importantes.
Fonte: Secretaria de Comunicação