A professora e técnica de natação da Apop/Semepp de Presidente Prudente, Micheline Cardoso Pereira, embarcou nesta segunda-feira (24/02) para a cidade de São Paulo. Ela foi convocada e fará parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação, pela primeira vez, na categoria principal.

Os treinamentos serão de 23 de fevereiro a 1º de março, visando a temporada 2025 de competições.

O atleta da Apop/Semepp, Gabriel Pires Caldeira, também participou de um período de treinamento na capital paulista, entre 16 e 22 de fevereiro, também com o objetivo dos bons resultados na temporada deste ano.

Micheline fala da alegria em integrar a seleção principal, que é o reconhecimento dos esforços de muitos anos. “É uma alegria imensa e uma honra integrar, mais uma vez, a Seleção de Natação Paralímpica e, agora, pela primeira vez, na categoria principal”.

A técnica ressalta que será uma nova experiência em sua carreira. “Será um período importante de treinamento, uma temporada que teremos grandes desafios”, comentou.

Micheline ainda afirmou que Gabriel é um atleta de grande potencial, de nível técnico muito elevado, que tem tudo para ganhar seu espaço dentro da seleção brasileira.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação