A Prefeitura de Presidente Prudente destinou o antigo prédio do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), localizado na antiga Estação Ferroviária, para uso da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), De acordo secretário Yuri Reis, no local será criada uma “Estação Cultura”, cuja intenção é de implantar já neste primeiro semestre o Projeto Memória Ferroviária, nas salas e dependências que receberão a exposição de itens da ferrovia, para visitação do público em geral e agendamentos de escolas.

Os materiais relacionados ao funcionamento da antiga Estação Ferroviária, que atualmente estão no acervo do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Sandoval Netto, farão parte da exposição do Projeto Memória Ferroviária.

O secretário da Cultura adianta que a intenção é de fazer futuramente um reforma da fachada e melhorias no local. Segundo ele, a Estação Cultura será um local com vários elementos culturais, como aulas, projetos de memória Ferroviária.