iBati, empresa residente na Fundação Inova Prudente, acaba de receber o crédito de US$ 100 mil dólares em premiação por meio do programa Google para Startups. Segundo Victor Damaceno, um dos sócios da empresa, o crédito será utilizado em serviços de cloud que a iBati já consumia na plataforma do Google.

“A partir da solução de um problema de queda de servidor, passamos a fazer reuniões com a equipe do Google, onde eles se mostraram interessados pela iBati, em saber o que era, o que fazíamos. Hoje, além de receber os US$ 100 mil dólares em créditos, também estamos sendo mentorados pelo Google para usar os serviços cloud que eles oferecem. São mais de 50 serviços. Serão vários meses de assessoria, o processo está só começando”, afirmou Victor.

iBati

Fundada em 2015, a iBati é uma das maiores prestadoras de serviço do Brasil na área de gestão de ocorrências de sinistros. Com presença em mais de 8 mil postos, seus principais clientes são hospitais, aeroportos, shopping centers e estacionamentos. Nesses, destacam-se o Shopping Iguatemi, Estapar e Indigo, consideradas as maiores empresas de gestão de estacionamento da América Latina. Além do prudentino Victor, a empresa conta com outros quatro sócios: os paulistanos Rafael Santoro, que reside em Prudente, Marcelo Santoro, residente em Pirapó, Rodrigo Yudi, da capital, além do marilense Mauro de Oliveiro Filho, que também reside em São Paulo.

Edital para novas empresas

Com a finalidade de credenciar pessoas físicas que queiram abrir suas empresas, e também pessoas jurídicas – já existentes – para que possam transferir sua sede fiscal e administrativa para o endereço da Inova Prudente, o edital de chamamento da Fundação pode ser acessado pelo endereço inovaprudente.com.br/suaempresa.

As empresas interessadas podem participar apresentando em seu modelo de negócio, serviços ligados às áreas de tecnologia, inovação, ensino ou pesquisa.

Para todas as modalidades são oferecidos serviços de correspondência e recebimento de objetos, uso do espaço coletivo do coworking, identificação visual e descontos na locação dos espaços da Fundação.

Fonte: Secretaria de Comunicação