O secretário Municipal de Cultura de Presidente Prudente (Secult), Yuri Reis, esteve em São Paulo nesta quinta-feira (13/07) para uma agenda oficial com a secretária de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, que confirmou presença na reinauguração do Museu e Arquivo Histórico ‘Antônio Sandoval Neto’, em setembro, obra que está sendo viabilizada com recursos do ProAC, de contrapartida do município e de empresas parceiras.

No encontro, realizado a convite de Marton, foram tratados sobre projetos de fomento à cultura para Prudente e região. O secretário aproveitou a oportunidade para solicitar a circulação de mais atividades culturais e artísticas em Prudente, ainda neste ano e para 2024.

Ainda conforme Reis, também foram tratadas ações para fomentar a cultura no espaço da escola, como o Projeto Guri, por exemplo. “Tratamos sobre a possibilidade do Guri ser ampliado em nossas escolas municipais, que hoje já está presente em algumas unidades”, explicou o secretário.

Convidado pela secretária, Yuri Reis também fez visitas à Biblioteca São Paulo e ao Mundo do Circo. “São projetos que servem de modelo, inspirações, que temos a intenção de reproduzirmos em Prudente, conforme nossas possibilidades”, finalizou o secretário.