Para dar oportunidade aos projetos culturais e artísticos, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou o edital do “Programa Cultura e Arte por Toda Parte”, cujas inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (09/08).

As propostas são recebidas NESTE LINK. As inscrições para o edital ‘Projetos de Ações Culturais e Artísticas para Circulação’ tiveram início hoje e seguem até o dia 7 de setembro. A abertura das propostas será no dia 8 de setembro.

Podem participar do edital pessoa física e/ ou jurídica, maiores de 18 anos, sediados em Presidente Prudente e que tenham como objeto predominante atividades culturais e artísticas.

Em relação aos recursos que são provenientes do fundo municipal, o valor máximo para todos é de R$ 535.204,75. Deste total, sendo R$310.000,00 do FUMAC – Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Outros R$ 205.204,74 são provenientes de recursos de Emendas Impositivas.

O edital do projeto inclui diversas artes, como shows musicais, espetáculos de dança, dentre outros temas e atividades, cada tema e arte conta com um valor disponível para os custos. O edital mostra a necessidade de reconhecimento e valorização da diversidade Cultural do município.

O Edital Cultural e Arte Por toda Parte tem como objetivo selecionar uma programação cultural, que visa beneficiar os bairros de Prudente nas diversas regiões, como zona leste, zona norte (Bairro Morada do Sol, Bairro Humberto Salvador, Brasil Novo entre outros, Estádio Prudentão (Grafite), Zona Oeste, Vila Nova Prudente, Jardim Maracanã, entre outros).

O edital deve selecionar até 52 projetos de ações de diferentes segmentos culturais e artísticos, inéditos ou não, com a finalidade de promover a formação, fomento e a difusão da produção cultural de Presidente Prudente; incentivar a formação artística.

Serviço: Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura - Centro Cultural Matarazzo, Departamento de Difusão, situado à Rua Quintino Bocaiúva, nº 749, Vila Marcondes, Presidente Prudente - SP – Telefone 3226-3399.