A Prefeitura de Presidente Prudente informa que as obras de construção da nova Escola Municipal no Conjunto Habitacional João Domingos Netto entraram na reta final, com previsão de entrega para próximo ano letivo. A obra já atinge estágio de conclusão de aproximadamente 85% dos serviços executados.

No momento, as obras seguem em ritmo acelerado e estão em execução os seguintes serviços: Assentamento do piso intertravado; pintura externa; instalação de esquadrias de alumínio e instalações elétricas e hidráulicas. A obra é executada pela empresa Encotel Engenharia, Construção e Locação Eireli, e conta com investimentos no valor total de R$ 1.376.841,52, sendo valor de repasse do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor de R$ 1.041.392,12.

A escola de ensino fundamental atenderá neste próximo ano cerca de 360 alunos, com idade entre 6 e 10 anos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A retomada da obra, que estava paralisada desde meados de 2019, por falta de repasse do FNDE, foi possibilitada através de esforços do prefeito Ed Thomas, para viabilizar a liberação dos recursos.

A nova escola já tem nome definido, conforme a Lei nº 9.252/2016. A unidade vai se chamar EM Diretor José Roberto dos Santos, prestando homenagem ao ex-diretor da rede municipal.