Os Agentes de Apoio Educacional que atuam nas unidades de ensino de Presidente Prudente, contratados via Ciop, participaram nesta quinta-feira (18/01) de um treinamento referente ao início dos atendimentos presenciais para solicitação do Passe Social, que foi ministrado por servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Participaram cerca de 20 agentes, que receberam informações e orientações para receber os munícipes a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro.

A formação contou com a participação da coordenadora de gestão educacional, Marta Andrade Primo Mendes de Oliveira.

Início dos atendimentos presenciais

O atendimento presencial será de 22 de janeiro a 08 de fevereiro, destinado às famílias que não têm acesso à internet ou tiveram alguma dificuldade em realizar o procedimento de maneira online.

Para os munícipes que precisam do atendimento presencial, é necessário agendar o horário pelo número (18) 3918-4100, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os atendimentos presenciais acontecerão das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, em dois locais: na Inova Prudente e no Atende Prudente.

Vale ressaltar que o atendimento presencial é o primeiro passo até a liberação do Passe. No atendimento presencial, será efetuado o protocolo e o envio dos documentos, posteriormente, os usuários deverão acompanhar o andamento do processo pelo e-mail e telefone cadastrados.

Solicitações online

Apesar do atendimento presencial, a maneira mais simples e prática, disponibilizada pela primeira vez em 2024, é a solicitação online, que dispensa a ida do solicitante até os locais determinados. O período para realizar o procedimento via site vai de 08 a 27 de janeiro.

O passo a passo para realizar o atendimento online é: Página inicial > Cidadão > Atendimento online (Protocolo eletrônico) > PROTOCOLOS > Fazer o login > Assunto: Solicitação de Passe de Social 100% ou Passe Escolar 50% ou Passe Acompanhante.

Também há um banner na página inicial do site da Prefeitura que direciona para o login.

De acordo com os dados do sistema, entre os dias 08 e 18 de janeiro, foram efetuadas 1.224 solicitações no total.