A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (22/01) os atendimentos presenciais referentes ao Passe Social 2024, destinados às famílias que não têm acesso à internet ou tiveram alguma dificuldade em realizar o procedimento de maneira online.

Os atendimentos presenciais seguem até dia 08 de fevereiro em dois locais para melhor atender a população: Atende Prudente e Inova Prudente, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para os munícipes que precisam do atendimento presencial, é necessário agendar o horário pelo número (18) 3918-4100, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Solicitações online

Em 2024, pela primeira vez, as solicitações do Passe Social podem ser realizadas de maneira 100% online, um benefício ao usuário, que não necessita mais se locomover até os postos de atendimento.

Para que a iniciativa fosse oferecida aos munícipes inseridos nas regras do programa, foi necessária a reformulação do completa do sistema, possibilitada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) e a Modernizando Cidades.

As solicitações online podem ser realizadas até dia 27 de janeiro. O banner para o acesso e login está na capa do site da Prefeitura de Presidente Prudente.

O passo a passo para realizar o procedimento online é: Página inicial > Cidadão > Atendimento online (Protocolo eletrônico) > PROTOCOLOS > Fazer o login > Assunto: Solicitação de Passe de Social 100% ou Passe Escolar 50% ou Passe Acompanhante.

Conforme os dados do sistema, entre os dias 08 e 21 de janeiro, já foram efetuadas 1.432 solicitações no total.