O Projeto ‘Escola em Cores’, desenvolvido em Presidente Prudente a pedido do prefeito Ed Thomas, visa revitalizar a fachada das escolas municipais com arte da grafitagem e tornar o ambiente visualmente mais atrativo e acolhedor para os alunos da rede municipal.

A última escola a ser contemplada com o projeto foi a E.M. Edna Carnelós Barbosa, na Vila Paulo Roberto, que recebeu um mutirão neste último sábado (17/07) organizado pelos artistas locais que coordenam o projeto ‘Escola em Cores’, Itamar Xavier e João Célio. O mutirão contou com apoio dos grafiteiros, Índio, Joka, Fran e Pamela.

De acordo com a orientadora pedagógica, Eliane Caetano Stuani, a pintura da fachada da escola Edna Carnelós Barbosa já estava desgastada e com a revitalização deu uma aparência nova, tornando um ambiente mais atrativo e acolhedor para as crianças”, disse a orientadora pedagógica.

O Projeto Escola Em Cores é desenvolvido pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) com o objetivo de proporcionar a revitalização das escolas municiais. O projeto conta com a colaboração dos artistas locais, Itamar Xavier e João Célio, que realizam o trabalho de forma voluntária e a Seduc fornece os materiais para a pintura dos prédios através de parceria.

As unidades já contempladas com o projeto foram: Escola Municipal Edna Carnelós Barbosa na Vila Paulo Roberto. Escola Municipal Maria Haddad Haidamus no Parque Furquim, que recebeu pintura nos muros, que resultou em uma nova identificação com o nome da escola na fachada.

Já foram feitos trabalhos de grafitagem nos banheiros da Escola Municipal Domingos Medeiros, além da  fachada da Escola Municipal Odete Duarte da Costa. Na Escola Navio foi feita a pintura das portas do banheiro, com mensagens motivacionais. O projeto de grafitagem também contemplou a escola municipal do Humberto Salvador.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação