A Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Acquática, anunciam o ‘2º Festival Mariana Franklin Ferreira Silva’ de Natação. O evento acontece neste sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 8h, no Complexo Aquático ‘Antônio Macca’.
De acordo com a equipe organizadora, 223 inscrições foram recebidas para a competição.
Com atletas a partir dos sete anos, da natação e da paranatação, a competição tem por finalidade incentivar a prática da natação e favorecer a descoberta de novos valores para o esporte, valorizando a frequência e consequente aproveitamento escolar dos estudantes do ensino fundamental e médio através da prática do esporte.
Na competição, estarão presentes nadadores de ambos os sexos, independentemente de seu vínculo com instituições de ensino esportivo da prática aquática (clubes, escolinhas, academias, projetos sociais, etc.), que desenvolvam a prática da modalidade.
Sobre Mariana Franklin
Mariana Franklin Ferreira Silva nasceu em 04 de junho de 2006, em Presidente Prudente. Na escola, praticou balé, basquete e vôlei, mas foi na natação que encontrou sua maior paixão, especialmente nas provas de nado livre. Também se destacava no parkour, modalidade na qual chegou a se consagrar campeã.
Mariana começou a nadar aos quatro anos e, com apenas seis, no ano de 2013, passou a integrar a equipe de competição da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). Representando Presidente Prudente, conquistou pódios individuais e em equipe, em diversas competições estaduais e fora do estado. Sua dedicação à natação era tanta que, mesmo nos últimos dias de vida, continuou competindo com entusiasmo.
Em homenagem a seu legado, no dia 24 de fevereiro de 2024, o Complexo Aquático ‘Antônio Macca’, no Centro Olímpico de Presidente Prudente, realizou o 1º Festival de Natação Unipontal – Troféu Mariana Franklin Ferreira Silva. O evento reuniu 120 atletas, celebrando a trajetória de Mariana na equipe Semepp/Criarte/PrudenAço/Apan. Mariana Franklin testou positivo para a Covid-19 no dia 26 de novembro de 2020 e morreu em 19 de dezembro de 2020, sendo a 182ª vítima fatal da doença em Presidente Prudente.
Fonte: Secretaria de Comunicação