A Casa do Artesão de Presidente Prudente foi reaberta na manhã desta sexta-feira (14/02), após alguns meses fechada, no vagão de trem instalado nas dependências do Museu e Arquivo Histórico ‘Antônio Sandoval Netto’.

Para marcar a reabertura do espaço, o secretário Municipal de Cultura (Secult), Paulo Sanches, recebeu a equipe gestora da Casa do Artesão no primeiro dia de funcionamento.

De acordo com a presidente da Associação, Maria Aparecida Mesquita, atualmente, há 42 artesãos associados, com seus trabalhos disponíveis para comercialização.

Entre os produtos disponíveis na Casa do Artesão, estão costura criativa, kokedamas, amigurumi, crochê, tricô, bordados, chinelos, sandálias, bijuterias, pixels, canecas, macramê, bolsas de couro, copos feitos de garrafas recicladas, mandalas, licores, bichos de película de personagem, trabalhos em MDF, desenhos de moda, pão de mel, entre outras.

A Casa do Artesão funcionará seguindo os horários do Museu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos fins de semana e feriados, das 13h às 17h.

Conforme o secretário da Secult, Paulo Sanches, a reabertura da Casa do artesão integra uma série de ações que a atual administração tem promovido para fomentar e valorizar a cultura e a arte em Presidente Prudente.

Uma das iniciativas, realizada na última sexta (7) para fomentar o trabalho da Associação dos Artesãos de Presidente Prudente, o prefeito Tupã lançou a 1ª Feira de Artesanato e Culinária do Centro Cultural Matarazzo, que ocorreu de 7 a 9 de fevereiro.

A segunda edição da Feira de Artesanato já está confirmada: será nos dias 28 de fevereiro, 01, 02 03 e 04 de março, no Parque do Povo de Prudente. A feira será realizada junto com a programação de Carnaval de Prudente, no Parque do Povo.

Fonte: Secretaria de Comunicação