O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, reservou parte de sua agenda nesta quarta-feira (12/02) para realizar as visitas habituais aos prédios da administração pública. A ida até a Unidade 2 do Projeto Aquarela, no Parque Alexandrina, foi acompanhada da secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Ariane Jacintho.

No local, foram recebidos pelo gerente do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Fernando Diamante, que apresentou os espaços e as oficinas oferecidas na unidade.

Atualmente, o Projeto Aquarela atende 507 alunos no contraturno escolar, entre seis e 15 anos, sendo 207 na unidade Alexandrina e 300 na Cidade da Criança.

Os assistidos pelo projeto recebem atendimento diário, com oficinas culturais, musicais e artísticas, entre elas, karatê, iniciação esportiva, capoeira, violão, artesanato, cavaquinho, percussão, coral, dentre outras.

Em conversa com os alunos, o prefeito questionou sobre gostarem do projeto, das oficinas oferecidas e mencionou sobre colaborar com a manutenção do espaço. Tupã também ouviu os estudantes das oficinas de música e conversou com os professores.

Escolas da rede

O prefeito, acompanhado da secretária Municipal de Educação (Seduc), Karina Gomes, também visitou algumas unidades escolares: EM Karina Athia Krasucki, EM Antônio Moreira Lima e Emeipp professora Doutora Gilza Garms, todas localizadas no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Bem recebido pelos alunos, o chefe do Executivo percorreu as salas de aulas e os espaços das escolas. Ouviu as demandas e acompanhou um pouco da rotina escolar.


Fonte: Secretaria de Comunicação