Presidente Prudente será sede nos dias 15 e 16 de março da 1ª Etapa Estadual de Badminton. O evento foi confirmado em reunião entre a secretária municipal de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, Tute, que recebeu no mês passado, a presença de Edmilson Anzai, Subcoordenador da 7ª Região da Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo (FEBASP), onde fizeram as tratativas para a realização do evento na cidade de badminton na cidade.  

A secretária de Esportes, Tute, explanou que a realização desse evento esportivo marca o início dos trabalhos, para trazer jogos, torneios, campeonatos entre outros eventos esportivos de grande relevância. No intuito de incentivar a pratica de esportes em suas diversas modalidades, bem como fomentar o comércio local, a rede hoteleira, bares, restaurantes, pizzarias e etc.

O subcoordenador da FEBASP, Edmilson, lembrou na reunião que a realização da 1ª Etapa Estadual na cidade possui um simbolismo muito especial para o badminton.    Ele lembra que essa etapa é o início dos campeonatos oficiais no estado de São Paulo no ano. Vindo a relembrar que em 2016, houve o início do revezamento da tocha olímpica no Estado de São Paulo teve início em Presidente Prudente pelas mãos do atleta de badminton, Enzo Anzai.

A reunião definiu que a 1ª Etapa Estadual será realizada no ginásio de esportes Watal Ishibashi, nos dias 15 e 16 de março.  No evento esportivo participarão atletas advindos de todo o estado de São Paulo. Segundo a Tute, a cidade estará preparada para recepcionar todos os atletas, familiares e comissões técnicas de cada equipe. 

A realização do campeonato será no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, no Jardim Aviação também marca os 12 anos do surgimento oficial do badminton na cidade e região do oeste e noroeste paulista.   No ano 2013 era realizado no mesmo Ginásio o Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP na modalidade badminton. Coincidentemente o atleta Enzo Anzai, então com 11 anos de idade, participou desse marco histórico. Sendo o único atleta remanescente em atividade daquele torneio, agora estando no Japão para aprimoramento técnico e em preparação para buscar uma vaga para as olimpíadas de Los Angeles – USA.

Fonte: Secretaria de Comunicação