A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente foi contemplada com o Programa Sala de Recursos, que consiste na liberação de verba para montagem de sala pedagógica, com recursos multifuncionais e bilíngues de surdos, destinada ao atendimento educacional especializado através de ações de acessibilidade e apoio à inclusão escolar dos estudantes.
Em Presidente Prudente, o programa contempla a Seduc com recurso de R$ 20 mil, que será usado na montagem de uma sala de recursos na Escola Municipal Gisele Dalefi, localizada na Rua Matheus Silva Peres, 159, Residencial Universitário, para o atendimento de cerca de 20 crianças com algum tipo de deficiência física ou intelectual, com transtorno do espectro autista.
“Fizemos o contato com FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que tínhamos interesse em aderir ao programa no inicio do ano. E nesta semana recebemos o e-mail nos informando que estávamos sendo contemplados com o programa no valor de R$20.000,00 e fizemos a adesão ao programa. A intenção é buscar recursos para que outras escolas sejam atendidas”, explica assistente técnica, Fernanda Diamante.
Os equipamentos serão adquiridos ainda neste semestre. O projeto do FNDE visa destinar recursos financeiros para equipar salas de recursos multifuncionais, para aquisição ou adequação de itens que compõem essas salas às escolas públicas municipais, estaduais da Educação Básica, em conformidade com o Programa Escola Acessível.
Os recursos podem ser utilizados na aquisição de itens e materiais pedagógicos; cadeiras de rodas; bebedouros acessíveis; produtos de tecnologia assistiva, equipamentos e materiais para o atendimento educacional especializado bilíngue de surdos, entre outros.
Fonte: Secretaria de Comunicação